Casa Espirita Allan Kardec-Divulgação da doutrina espirita, com estudos toda 4ª feira ás 19:30hs e aos domingos atendimentos fraterno, palestras e passes à pártir das 17hs.
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
"A verdadeira realização"
A verdadeira realização
Dentre os inúmeros itens que dizemos trazer realização o que dá maior prazer ao homem é a sensação de ter se superado, é o dever cumprido. Este desejo é intrínseco ao homem. Muitos dos vazios existentes hoje no homem moderno provem da forma errada de se auto realizar. Por isso os filósofos já diziam conhece-te a si mesmo, sendo reforçado por Jesus.
Assim se faz necessário a jornada intima de reconhecimento do próprio eu, missão que compete a cada um. Na busca da centelha divina ou "eu Crístico" que existe em nosso interior. Esse eu Crístico é na verdade herança de nosso Pai eterno, que em sua sabedoria, instalou dentro de nós tudo o que precisamos para a realização desta jornada de forma tranquila e serena.
Os barulhos exteriores acabam por nos distrair, nos distanciando do que realmente queremos: nossa maior intimidade com o Pai. Para avançar se faz necessário então nos munirmos de fones de ouvido com capacidade de reterem os ruídos externos, ou se preferirem adquirir um terceiro ouvido, que apenas ouve os sons externos, mas não os incorpora, pois esse ouvido não lhe pertence, é apenas uma forma de receber o som. A opção é sempre nossa.
Utilizando um dos recursos apontados, poderemos ouvir sem interferências o nosso eu Crístico, onde todas as respostas são possíveis de serem encontradas. Esse processo exige maturação, disciplina e muita perseverança. Será necessário muito carinho e fé para aos poucos substituirmos as sombras existentes por luz.
Lembramos que a jornada não é fácil, mas também os consolamos afirmando que não é difícil. Tudo depende de nossa vontade e perseverança em ouvirmos no silêncio os ensinamentos que nos são apresentados, e colocá-los em ação. Assim chegaremos vitoriosos ao fim desta nossa jornada evolutiva.
Portanto meus irmãos a prática só depende de nós, visto que todos têm as informações necessárias para esta jornada. Vamos, pois retomar a jornada com mais afinco e dedicação, pois a satisfação do dever cumprido, da superação de nossos limites é imensamente esplêndida e nos garante harmonia e paz.
Deixo-lhes paz e serenidade para a condução de suas escolhas.
06/02/2014
médium: Lúcia
Espírito: Irmão Guilherme (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário